
Tendo por base os conteúdos das aulas anteriores, vamos refletir sobre as possibilidades do Planejamento Educacional Individualizado para o estudante jovem e adulto com deficiência intelectual e as necessidades de mudanças na prática pedagógica na escola contemporânea.
Leia o texto: O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: UMA ESTRATÉGIA PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA INCLUSÃO
Texto no link: PEI
Atividade 01: Exercício sobre o PEI. Imagine um/uma jovem estudante com deficiência intelectual (crie um perfil hipotético, ou caso conheça algum utilize as informações dele) e com base na leitura sobre o PEI e os conteúdos dinamizados nas aulas anteriores. Preencha as informações abaixo, referente a um PEI e envie para o email do curso turmapei02b@gmail.com – salve o arquivo com seu nome e atividade da aula 05: (data limite: 30/08).
1) Perfil do estudante (nome, idade, resumo da vida escolar e necessidades prioritárias para elaboração do PEI com ênfase na Alfabetização e Letramento):
2) Defina hipoteticamente um conteúdo na área da Alfabetização e Letramento será priorizado no PEI deste estudante.(o que vai ser ensinado):
3) Metas, prazos e critérios para avaliação:
4) Recursos:
5) Profissionais envolvidos/ papéis desempenhados:
Atividade 02: Assista ao vídeo abaixo e, nos comentários do blog, comente três aspectos que chamaram sua atenção, tendo em vista nossas aulas até o momento:(data limite: 30/08).



